quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Primeiro ano na escola!

Olá pessoal, tudo bem?!

Ontem recebi um telefonema da escola do Heitor dizendo qual seria o horário da adaptação escolar! Me deu um friozinho na barriga, não por ele, mas por mim! Penso que ele não terá muitos problemas em se adaptar a este novo ambiente. Sinto que ele já está bem envolvido com a ideia, porque sempre falamos da nova escolinha e dos novos amiguinhos. Acho que a adaptação será mais para mim do que para ele. hehehe

Tem dias que fico pensando em como eu queria ter um período de folga da maternidade; ainda vou ficar com a Isa em casa, mas já vai ficar mais tranquilo com o Heitor na escola. Só sendo mãe mesmo pra entender esta confusão de sentimentos!!!


A escolha da escola não foi uma decisão tão difícil como é para maioria dos pais. Fui até à sede da escola e fiquei encantada com a estrutura física (muito espaço, área verde, biblioteca, quadras e salão para eventos). 

Outro ponto fundamental foi o projeto pedagógico proposto pela escola. Para o maternal eles utilizam a metodologia da pedagogia de projetos, que propõe, resumidamente, organizar a construção do conhecimento de forma coletiva (professores e alunos). Os professores vão ensinar, estimular e mediar o processo de aprendizagem, valorizando as demandas trazidas pelos alunos.

Foi isso o que eu entendi, mas vou pesquisar melhor sobre o assunto e depois posto informações mais detalhadas sobre este método educacional, ok?!

Voltando ao assunto da adaptação escolar, encontrei uma matéria interessante no site "Educar para crescer" e gostaria de compartilhar com vocês.

Cliquem no link abaixo para acessarem a matéria, tenho certeza de que irão gostar! Não é vírus. hehehe.


Espero que gostem!!! Depois conto pra vocês como foi o primeiro dia de aula do Heitor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário