domingo, 16 de novembro de 2014

Questionário Corre,mamãe com Emiliana M Fabrini Barcelos

Olá pessoal, tudo bem?!

Estreia hoje no blog o "Questionário Corre,mamãe". Estou muito feliz por este projeto sair do papel e do campo das ideias. 

O objetivo é poder compartilhar com vocês histórias de outras mães que correm e a importância da corrida em suas vidas. 

Aqui vocês vão encontrar muita inspiração e motivação pra continuarem "correndo" atrás dos seus sonhos!

E quem topou iniciar este projeto comigo foi a Emiliana M Fabrini Barcelos, ela tem 41 anos, é farmacêutica, casada e tem dois filhos encantadores!

     




Tive o privilégio de conhecer a Emiliana, pessoa alto astral, sorriso largo, coração grande e sabe como ninguém colocar a gente pra cima!


1) O que a motivou começar a correr? Como descobriu a corrida? 

Quem me pagou na mão e levou pro asfalto foi minha personal trainer Vânia Dark. Estava precisando intensificar minha perda de peso. 

2) A família incentiva à prática do esporte?

Sim, meu marido começou a correr pra me acompanhar e hoje corremos juntos.


3) Como você faz pra conciliar a corrida com as outras atividades: maternidade, casa e trabalho?

Não negocio meu horário de treino. Me desdobro nas atividades diárias de uma mulher casada com filhos, mas priorizo esse tempo que é só meu, pois é nele que me torno melhor e mais feliz. 

4) Faz outra atividade física além da corrida? (musculação, pilates, aeróbico, yoga, etc)

Faço musculação 3 x por semana.

5) Quanto tempo do dia você dedica para a corrida? Aproximadamente, quantos quilômetros corre por semana?

Dedico 1,5 - 2 horas de treino no asfalto com Assessoria Esportiva por dia, em 2 dias na semana. No fim de semana, escolho um dia para o longão. Os quilômetros dependem do tipo de treino e se há alguma prova agendada. Em média corro 30-35 km por semana.



6) Já participou de quantas provas? Qual foi a mais marcante?

Já participei de 9 provas. A mais marcante foi o XTerra em Tiradentes, seu nível mais técnico exigiu mais treinos e muita dedicação. Foi a prova mais desafiadora até agora e a considero como uma divisora de águas em minha vida de corredora. Cumpri-la significou o selamento de toda a mudança que propus na minha vida.




7) Quais foram os benefícios da corrida para sua vida pessoal e familiar?

Nossa, são inúmeros. Perdi 22 kg e ganhei mais autoestima, disposição, confiança, bom humor e um novo olhar pra lidar com as dificuldades. Além disso, minhas crises de rinite e sinusite se foram; me controlo muito mais na TPM e me sinto mais calma e mais contida nos abusos alimentares freqüentes nessa fase. 

8) Uma frase ou citação que te define!

Os momentos que mais nos desafiam nos definem. (Deena Kastor)



Vendo as fotos, dá vontade de calçar o tênis e sair correndo, não é mesmo?!

Emiliana obrigada por sua contribuição, você é inspiração e motivação pra mim e tenho certeza que é também pra outras pessoas! Parabéns por todas suas conquistas e que venham os novos desafios...

4 comentários:

  1. Legal demais, além de corredora minha esposa virou celebridade! Saiu no Blog Corre, mamãe! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando parabéns pra vc também que super apoia a Emiliana!

      Excluir
  2. Bacana achar um blog de mamães que correm!!! Vamos a luta !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      fico feliz que tenha gostado do blog! Seja bem-vinda!
      Você também corre?!
      Vamos a luta!!! Beijos

      Excluir