quarta-feira, 7 de maio de 2014

Musculação!

Olá pessoal, tudo bem?!

No feriado da Semana Santa fui pra minha cidade natal, Monte Alegre de Minas, e lá tive a oportunidade de ir com minha cunhada ao "Studio Equilíbrio Pilates Musculação", fizemos um circuito que é uma forma dinâmica de trabalhar todas as partes do corpo, através de sessões que incluem agachamentos, polichinelos, exercícios para braço, peito, pernas e tudo isso sem intervalo, o que estimula a perda de gordura. Nossa eu adorei!!! Já fiz academia outras vezes, mas antes de iniciar minha reeducação alimentar e a correr, eu achava tudo muito chato!

E quando voltei pra casa fiquei com aquele gostinho de "quero mais", mas achava que não tinha tempo e horário disponível e fui protelando. Aí neste final de semana, conversando com meu marido ele disse pra eu fazer que organizaríamos nosso tempo (não sei o que seria de mim sem ele me incentivando e apoiando o tempo todo hehe).

Afinal,

Fonte: Pinterest

Daqui a  pouco vou fazer a avaliação física e amanhã começo com pique total a musculação! Depois conto o resultado (drástico) da avaliação. rsrsrs.
Lá eu acho que eles não trabalham com a modalidade do circuito (vou verificar), mesmo assim estou animada, pois sei que meu rendimento na corrida irá melhorar, estarei prevenindo lesões e vou potencializar meu processo de emagrecimento.

Estou...

Fonte: Pinterest

Muitas pessoas pensam (eu já pensei assim) que musculação atrapalha o processo de emagrecimento, mas é um mito!
Se o seu objetivo é perder peso, o melhor é investir nos exercícios aeróbicos, como corrida, bike e natação, certo? Não necessariamente. Uma nova pesquisa realizada pelo departamento de exercício e bem-estar da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, defende que os exercícios anaeróbicos podem ser igualmente eficientes. Com um método atualizado de cálculo, os pesquisadores descobriram que sequências de flexões, abdominais, agachamentos e barra são capazes de queimar o dobro de calorias do que se imaginava anteriormente. (Fonte: Sua Corrida)
Fonte: Pinterest

Com tantos benefícios assim até demorei pra começar, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário