domingo, 11 de maio de 2014

O dia que me tornei mãe...


Sempre quis ser mãe! Tive, e tenho, uma referência materna muito forte e presente em minha vida! Graças à minha mãe e todo o seu amor, estou aqui hoje pra poder vivenciar esta experiência maravilhosa, e ao mesmo tempo enlouquecedora, que é a maternidade!!!

Em janeiro de 2010 descobri que estava grávida do meu primeiro filho - Heitor!

Gestação Heitor
Foto: Studio Sandra Mendes
Foi uma gravidez totalmente deseja e planejada! Aproveitei cada momento da gestação e sonhava com o dia do seu nascimento!

Gestação Heitor
Foto:  Studio Sandra Mendes
Gestação Heitor
Foto: Studio Sandra Mendes
Tudo foi como eu esperava, Heitor nasceu com 39 semanas e 4 dias, de parto normal, no dia 25/09/10, às 14h35; e neste dia "nasceu também uma mãe". Claro que durante a gestação o sentimento e o amor de mãe já estavam aflorados, mas nada se compara com a emoção do nascimento!!! Tive um trabalho de parto tranquilo! Doloroso, mas não foi sofrido! Minha mãe e meu marido ficaram ao meu lado o tempo todo! Dando força e apoio!
Nascimento Heitor - 25/09/10
Arquivo pessoal
Deste dia em diante, passei a vivenciar os mais variados sentimentos de amor, angústia, aflição, preocupação, tristeza, ansiedade, e claro, muita, muita felicidade!!! 
Passei a compreender totalmente meus pais, hoje os amo mais do que antes!
Aprendi a ter mais paciência e aceitar que as coisas não acontecem do jeito que esperamos e que tudo a qualquer momento pode mudar!
Descobri que nas coisas mais simples da vida estão a felicidade...e o sorriso de um filho é um dos grandes prazeres da maternidade!

Heitor 1 ano
Foto: Leco Reis
Eu e meu marido sempre desejamos ter mais de um filho!!! Gostaríamos que o Heitor vivenciasse a alegria de ter um irmão ao seu lado, pra dividir seus momentos de alegria, tristeza, conquista e superação! 
Sou muito abençoada por ter irmãos maravilhosos!!!

Em janeiro de 2012 descobri que estava grávida, dessa vez de uma menina - Isa!!!
Planejávamos ter outro filho um ano mais tarde! Foi sem "querer, querendo" rsrsrs. Estávamos preparados psicologicamente para outro filho, então recebemos a notícia com muita felicidade!

Mais uma vez toda aquela emoção de gerar um filho tomou conta de mim! 

Gestação Isa
Foto: Leco Reis
A gestação da Isa, não foi tão tranquila como a do Heitor! 
Vivenciamos momentos de grande aflição e angústia, meu sogro estava doente e infelizmente veio a falecer em julho de 2012.
Tenho certeza que nossos filhos foram "a força" pra que meu esposo seguisse em frente!

Gestação Isa
Foto: Leco Reis
A previsão para o parto da Isa era 27/09, mas na véspera do feriado do dia 07 daquele mês, minha bolsa estoura às 05h da manhã! Eu estava com 37 semanas de gestação! Fomos para o hospital! Eu queria muito que fosse parto normal novamente, mas devido a "bolsa rota", a ausência de dilatação e qualquer indicio de um início de trabalho de parto, optamos pela cesárea.
A Isa nasceu no dia 06/09/12, às 09h09!

Nascimento Isa - 06/09/12
Arquivo pessoal
Como o parto estava previsto para o final do mês de setembro, meus pais não estavam presentes! No entanto, Deus providenciou para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Meu cunhado, minha cunhada, meu sobrinho e minha sogra estavam à caminho de Divinópolis, para passar o feriado com a gente!!! Foi ótimo tê-los aqui para nos apoiar; pro Heitor acho que foi a melhor coisa que aconteceu. Eu nunca havia dormido um noite longe dele, e a presença dos padrinhos, da avó e do priminho o ajudou a "não sentir minha falta" no período em que estive no hospital!

Heitor (2 anos) e Isa (1 dia)
Arquivo pessoal
Hoje sou mãe de dois filhos maravilhosos!
Já haviam me dito que não seria fácil! 
E de fato é muito mais difícil do que eu poderia imaginar!
Educar, criar, ter paciência, impor limites, repassar valores, realmente é muito difícil, mas faço isso tudo com muito amor e carinho; claro que algumas vezes à beira da loucura! Meus filhos são minha vida e a felicidade deles é o maior presente que recebo neste Dia das Mães!!!

Heitor 3 anos
Foto: Erika Mundin

Isa 1 ano
Foto: Erika Mundin
Feliz Dias das Mães!!!

2 comentários: