domingo, 23 de junho de 2013

Manifestações no Brasil

O clima das manifestações no Brasil fizeram com que eu finalmente colocasse em prática meu desejo de ter um espaço de discussão.

Não é oportunismo não, é vontade também de ter vez e voz para gritar junto à multidão que quero um país melhor, com políticas públicas de educação, saúde, segurança, assistência social, habitação, entre outras, com qualidade e efetividade.

Acredito na força das manifestações pacíficas e o poder que elas tem de mudança, de transformação da realidade econômica e social do país.

Há muito tempo todos nós reclamamos em casa, no trabalho, com amigos, mas não nos mobilizávamos; finalmente isso aconteceu.

Como resposta às manifestações, a presidente Dilma, em seu pronunciamento no dia 21 de junho, nada mais fez do que repetir promessas de campanhas e falar o que todos esperavam ouvir, não percebi nada de concreto que trouxesse mudança real e imediata pra melhor.

Ela deve acreditar que o movimento não permanecerá, que daqui poucos dias tudo voltará ao normal e o que foi prometido e dito cairá no esquecimento do povo, como na maioria das vezes acontece.

No entanto, eu penso diferente: as manifestações irão continuar, a visão da população brasileira mudou, nada agora irá passar desapercebido, os governos é que devem se preocupar em cumprir suas agendas, suas promessas.

Acredito que o próximo passo para o movimento seja pontuar melhor as reivindicações, saindo do campo genérico (corrupção, educação, saúde) e entrando no campo específico, como foi com a redução das tarifas de ônibus e o adiamento da votação da PEC/37. Exemplificando, se queremos uma educação melhor precisamos exigir melhores salários para os professores, e assim por diante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário